domingo, 28 de outubro de 2012

Resumo do livro " As Crônícas de Nárnia, O Príncipe Caspian"



Muitos anos se passaram em Nárnia desde o reinado dos quatro irmãos e os Teomarinos, agora, a tomaram! Não existia quase nenhum narniano em Nárnia.
    Caspian , o príncipe de Nárnia dos Teomarinos estava fugindo pois seu tio Miraz queria seu trono. Caspian, para pedir ajuda, soprou a trompa de Susana que seu tutor havia conseguido encontrar.
    Quando Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia chegaram em Nárnia encontraram Cair Paravél, seu palácio, destruído.
    Após pegarem suas espadas e artefatos, salvaram Trumpkin, um anão narniano que já ficou amigo deles e durante a história ganha um apelido de Susana e Lúcia: .
    Quando os quatro humanos e Caspian se encontram conseguem um grande número de narnianos para formar um grande exército na guerra contra Miraz. Fizeram um ataque surpresa no palácio de Miraz, mas Caspian querendo saber se foi seu tio que matou seu pai, mudou totalmente os planos de ataque de Pedro, fazendo assim perderem muitos soldados e precisando recuar com o peso da derrota.
    Caspian tem então a ideia de fazer um duelo entre Pedro e Miraz. Como os narnianos sabiam que os Teomarinos não cumpririam com a palavra, mandaram Lúcia, a única que durante a história conseguia ver Aslan, para a floresta com esperança de conseguir ajuda do Leão.

     Pedro ganhou o duelo, mas os Teomarinos, achando que o menino havia roubado, iniciaram a guerra. Lúcia encontrou Aslan, que acordou as árvores, estas fizeram uma grande diferença na guerra e os Teomarinos recuaram para a ponte que estes construíram para atravessar o rio Beruna, mas Aslan fez com que o rio tivesse vida derrotando muitos soldados Teomarinos e os que restaram, se renderam.
    Por fim, Caspian se tornou rei de Nárnia, e como amava Susana e ela também o amava se beijaram na despedida. Pedro e Susana não podiam mais voltar a Nárnia pois já estavam grandes, Lúcia e Edmundo podiam. Finalmente todos voltaram para casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário